segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vale a Pena?

E a única coisa mais chocante que a verdade, são as mentiras que as pessoas contam para encobri-la.
Eu sempre acreditei em amizade verdadeira, do tipo que faz você defender alguém com unhas e dentes, aquela que faz você guardar um segredo "pra sempre", algo realmente especial.
Mas a cada dia que passa, conforme eu vou convivendo com as pessoas, eu vejo que a coisa não é bem assim. Primeiro, sua melhor amiga é você mesma. Só o fato de confiar em um outro alguém já faz com que você fique totalmente vulnerável.
Eu desaprendi a confiar cegamente nos outros e aprendi a não me magoar por causa dos outros. É, confiar menos, DESconfiar mais.Amiga mesmo, pra mim, é a minha mãe.
Mas mesmo assim, eu prefiro guardar certas coisas pra mim, porque eu cansei de me iludir com "amiguinhas" e quebrar a cara depois. Decidi que eu não tenho amigas, tenho colegas que mais dia menos dia vão mostrar se vale a pena ou não continuar na companhia delas.
Minha mãe sempre diz que eu não posso perder a fé no ser humano, mas toda vez em que eu realmente acredito em alguém, essa pessoa consegue fazer uma coisa tão absurda no meu ponto de vista moral, que chega a doer em mim.
Acreditar é arriscar, pena que ninguém vem com uma plaquinha dizendo: confiável. Pena, de verdade.
Eu sei que ainda é o começo, vou ter que aprender muitas outras coisas conforme o tempo for passando, eu for ficando mais velha e novas pessoas entrarem em minha vida.
Só tem uma coisa que me faz aguentar todo dia a mesma coisa, as mesmas pessoas, a mesma falta de caráter: esperança. Não dizem que ela é a última que morre? Então, até que o cansaço me vença, ela vai ficar lá, até o fim.
Enquanto a minha esperança viver, eu vou acreditar que com bilhões de pessoas no mundo, ao menos 1 nunca vai me magoar, ao menos 1 vai ser completamente verdadeira comigo. Essa única pessoa sou eu mesma. Nunca vou me enganar, por mais que eu tente convencer os outros de algo, a verdade vai sempre estar comigo.
" Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida."




- W. Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário