quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Bonita, Bonita, Feia, Bonita, Bonita

Beleza, a coisa mais importante do século XXI. Sem beleza você não é nada! Inteligência pra quê? Quando você é bonita tem tudo o que quer.
Ah, doce ilusão. Tantas garotas esforçando-se ao máximo para agradar os outros, mas no fundo elas nunca vão estar completamente satisfeitas consigo mesmas. Vai ter sempre alguma coisa que incomoda! Elas vão estar sempre mudando algo no corpo, porque logicamente vão achar que há algo errado no físico. Mas na realidade, o que está errado é a consciência.
Você pode ser uma Miss Universo, mas se a sua consciência pesar, é porque você se sente vazia, e isso meu bem, tratamento nenhum de beleza vai tirar.
Tratamentos + baixa auto-estima = satisfação momentânea e de curta duração! Rios de dinheiro para algo passageiro e que não vai mudar nada por dentro.
Sabe o que mais me entristece? É que sempre que você acha a pessoa certa, alguma coisa atrapalha. Uma coisa chamada aprovação alheia. Ele (ela) pode ser o amor da sua vida, mas se o seu círculo social não aprovar, não faz sentido ficar ao lado daquela pessoa. Ser legal não leva ninguém a lugar algum quando falta beleza, né? Pena, tenho pena de quem pensa assim.
Ao longo da vida as pessoas aprendem tanto, aprendem a dar valor a uma coisa diferente e com um valor muito mais alto, isso chama amor. Paixão vira amor, quando há um interesse mútuo, uma ligação mais forte do que o meio exterior.
 Mas nem todo mundo aprende isso, já que muitos, mesmo depois de uma certa idade, correm atrás da beleza alheia. Beleza vazia pra exibir embalagem. É isso o que eles (as) querem, é isso o que eles (as) tem!
Qual o sentido de amar alguém pelo o que a pessoa aparenta, ao invés de gostar daquilo que vai estar com ela pra sempre? Beleza queridas, vai...Sabe o que fica? O que ninguém dá valor: conteúdo.
Quantas vezes essas pessoas vão ter que deparar-se com o lobo na pele do cordeiro pra perceber isso? Quantas vezes elas vão ter que sentir na pele o que as palavras duras, mas sábias, tentam dizer com carinho? Quantas? Muitas, inúmeras vezes! Cada dia essa lição vai se repetir e o erro vai ser sempre o mesmo, estão sempre na mesma tecla, sempre e sempre.
Eu nunca fui uma pessoa muito preocupada com aparência, quando eu realmente tenho tempo, é claro que eu me cuido, todos devem tratar o que tem da melhor maneira possível, porque como diz minha mãe: se o mundo inteiro te amar, mas você se odiar, não tem volta. Mas se todo mundo te odiar, e você se amar, as consequências positivas disso virão para você!
Prioridade, é isso o que eu faço! Minhas prioridades no momento são: terminar o colegial, entrar em uma boa faculdade, ter renda salarial fixa e boa (de preferência)...Um carro e uma casa própria.

 Desculpa, mas acho que eu não li beleza nisso. Hum, beleza vem depois, quando você tem tempo, depois de cumprir suas metas.
Boa aparência e cuidados pessoais são necessários e direito de todo indivíduo, agora, viver só para isso...Ai, não é pra mim. Não mesmo!
Mas cada um aprende isso com o tempo, com as decepções. Eu, felizmente, aprendi isso cedo. Sei dar valor ao que realmente importa. Porque ninguém considera essa parte: você gosta de alguém pela beleza, fica com esse alguém até ambos envelhecerem, mas quando isso acontece... EPA! Cadê a beleza ao envelhecer? Hein? É isso o que eu tento passar: todo mundo envelhece e aprende que a beleza vai e o conteúdo fica. Mas nem todos sabem encarar isso, já que mesmo depois de não possuir mais tal beleza, vão atrás da beleza alheia, nessa idade!
Relaxa! Ninguém precisa ser como eu, que aprendo na força. As coisas sempre vão vir para você com o tempo. Sempre.


"A verdadeira felicidade custa pouco; quando é cara não é de boa qualidade."


René de Chateaubriand

Nenhum comentário:

Postar um comentário