domingo, 1 de agosto de 2010

Ainda Romântica?


Sabe quando você encontra aquela pessoa que pra você, é a mais especial de todas? O modo como você vê o mundo muda só porque ele (a) olha pra você? *Suspira*
Sua amiga olha como se você fosse alguma coisa muito perto do bizarro e comenta: Ainda romântica? Apaixonada? Não tem medo?
É nesse momento que você para e pensa: o que tem de tão errado nisso?
Bom, muita gente é capaz de encontrar milhões de motivos que contribuem com esse tabu.
Pra mim, é muito simples: modernidade e liberdade em excesso, deixam as pessoas cada vez mais sem sentimento.
Quanto mais os conceitos vão tornando-se velhos aos olhos do século XXI, mais as pessoas vão deixando de acreditar em respeito, amor verdadeiro e sentimento. Não só num sentimento bom, mas sentimento com relação ás outras pessoas. É muito fácil falar que alguém não tem coração, mas agora, TODO MUNDO não tem coração.
Pra que amar? Perder tempo com esse sentimento tão inoportuno, se o seu grande amor um dia vai te deixar, se esse amor tão grande vai acabar?
Os sentimentos acabam com a mesma rapidez que começam, porque hoje em dia ninguém mais acredita no para sempre, até que a morte nos separe. É tudo balela não é?
Na verdade, não é não. Eu cansei de ver pessoas que se casaram tão jovens e construíram uma família linda, cultivaram o amor e transformaram aquele sentimento cheio de paixão, em algo maior. Paixão acaba, amor não. Quando você sabe amar alguém de verdade, por mais que essa pessoa tenha defeitos, o amor olha além disso.
Por que não acreditar no amor? Porque é mais fácil, especialmente quando você tem medo de se machucar. Todo mundo já sentiu isso uma vez e não quer repetir a dose, por isso muita gente não ama, sai sem compromisso.
Mas um dia, você encontra alguém que faça você sentir de novo aquela alegria repentina, aquela dúvida, as borboletas no estômago. É assim, sempre assim!
Quanto mais você foge de algo, mais ele te procura e no fim, ele acaba te encontrando. Não vale a pena deixar de sentir, porque isso sempre causa arrependimento. Sinta, sofra, ame. Porque todo mundo passa por isso, dói quando acaba, mas se tiver que acabar, é porque um dia, ele te encontra de novo.
Sabe qual o maior arrependimento de alguém prestes a morrer? Não viver melhor, não amar melhor. Até o sofrimento, quando você chega ao fim, parece bom, vale a pena.
Porque sentir é humano, e isso, nada muda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário