quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Futuro

Quando falam em futuro, nossos pais já começam a fazer planos para nós. A maioria quer que seus filhos façam uma boa faculdade, consigam um bom emprego e tenham uma vida igual ou melhor do que a atual.
Mas a questão é: e quando a insistência deixa dúvida? Será que é isso mesmo o que você quer para a sua vida? E se ao invés da faculdade, seu desejo seja viajar por um ano, ter um emprego ou não fazer absolutamente nada?
Bom, é bem provável que seus pais surtem com a última questão haha, mas ai é que tá, seus pais vão decidir a sua vida até quando? Quando você vai ser adulto o suficiente para fazer suas próprias escolhas e aguentar as consequências que elas irão trazer?
O que mais me deixa nervosa é quando eles acham que ou você é nova demais pra fazer alguma coisa, ou já tá bem grandinha pra fazer outra.
Nós não deveríamos aprender com os erros dos nossos pais? Então, será que são só os meus que não aprenderam nada com os erros dos pais deles? Porque cada dia a pressão pra encarar a realidade, me tornar adulta, fica maior. Mas o excesso de proteção continua me sufocando.
O ruim de ser filha única? É tudo concentrado em você. Muita gente reclama de ter um irmão (ã), mal sabem eles o que as (os) filhas (os) únicas (os) passam. Mal sabem!
Sabe o que eu quero? Eu quero errar. Errar, quebrar a cara e aprender a não cometer o mesmo erro.
É bom ter o apoio da família, ajuda a se reerguer. Mas o que importa mesmo, é aprender a cair sozinha, errar sozinha e crescer sozinha.
Eu sempre tive um tipo de pensamento: você vem ao mundo sozinha, você vai sozinha. As pessoas costumam sentir-se tão desconfortáveis com a solidão, desesperadas por companhia. Ninguém mais consegue sentir-se auto-suficiente.
Ter alguém por perto dá uma segurança totalmente falsa, já que nem sempre quem está por perto realmente está do seu lado. Mas de que isso importa? Se tiver que ser, que seja com alguém! É? Mesmo?
Tenho minhas dúvidas. Prefiro viver o meu futuro por mim mesma, errar sozinha e receber meus méritos por algo que eu fiz, com apoio, mas nunca dependente. Totalmente dependente, não.
Eu sei  o que eu quero, eu tenho certeza disso. Meu futuro está a cada dia tornando-se meu presente e eu nunca senti tanta certeza do que fazer. Nunca tive tanta segurança, e esse sentimento só cresce, a cada momento.
Eu vou correr atrás dessa certeza e não deixar ela passar, porque arrependimento leva á depressão. A depressão acaba com uma pessoa, deixa ela completamente sem estrutruras. E isso eu não quero pra mim, não tem que ser assim.
Play:


Take Me Away - Lifehouse

Leve-me embora
Leve-me embora
Não tenho mais nada a dizer
Apenas me leve embora

Nenhum comentário:

Postar um comentário