domingo, 8 de agosto de 2010

Meu Heroi

Eu sempre tive uma ideia completamente diferente do que é demonstrar algo. Carinho, amor, compreensão, paixão, amizade...
Nós garotas, somos criadas acreditando que quem ama sempre diz eu te amo. Mas venhamos e convenhamos, não é sempre assim.
Meu pai nunca precisou dizer o quanto me ama, porque os gestos, as palavras, a convivência sempre me mostraram isso. Amor não é da boca pra fora, vem do coração e de diversas maneiras.
O post de hoje, é uma homenagem para o meu pai. Não só porque é dia dos pais, mas por quem ele é todos os dias. Eu não preciso de um dia específico pra demonstrar isso, eu amo ele do jeito que ele é, não importa a data.
O que eu mais gosto no meu pai, é que diferentemente da minha mãe, ele não me faz falar, não me obrigaa contar o meu dia, não insiste em perguntar: por que você tá tão queta hoje? Ele sabe que seu eu quiser falar, eu falo.
Eu sou muito parecida com ele nesse aspecto, eu fico na minha quando a questão é sentimento e ele entende isso. Pai é assim, te anima quando ele sente que você precisa, te apóia nos momentos difíceis e vai estar sempre lá, deixando você seguir o seu caminho com os seus próprios pés, mas do seu lado, caso você caia e precise de ajuda pra levantar.
O que importa, não são as palavras, mas fazer cada momento ao lado dessa pessoa tão maravilhosa valer a pena. Ninguém é eterno, por isso eu tento aproveitar ao máximo o tempo ao lado dele, porque eu sei que quando chegar a hora de ele partir, eu vou olhar pra trás e pensar: eu fui feliz com ele.
Ele me irrita ás vezes, faz com que eu fique rindo que nem uma boba em outras...Mas não importa a situação, boa ou ruim, eu sei que mesmo com tantas coisas acontecendo ao nosso redor, o mundo mudando, as únicas coisas que não vão mudar são o meu amor, carinho e respeito por ele.
"Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar." (Bertrand Russell)

Nenhum comentário:

Postar um comentário